Please reload

Se sua loja fosse um livro, suas vitrines seriam capa

21 Jun 2017

Descubra como potencializar suas vitrines por meio da arquitetura comercial.

 

Durante o processo de criação de um livro existem várias etapas de produção que influenciarão no material final. Uma delas que tem grande peso diante das outras é a etapa em que a capa é produzida: para que ela atinja seu objetivo de maneira certeira é preciso se pensar, antes de tudo, em quem será o leitor e em métodos que façam a capa se destacar diante das demais. O mesmo ocorre com a produção da arquitetura comercial, onde o livro representaria a loja e as vitrines seriam a capa.

 

Como já visto no post anterior, o arquiteto e o visual merchandising são responsáveis por criar a ambientação do interior e exterior de sua loja com o intuito de atrair mais consumidores, sendo uma de suas ferramentas mais poderosas a vitrine.

 

As vitrines são a sua única grande ferramenta de marketing que não envolve custos, além das despesas iniciais, pois elas fazem parte da arquitetura da loja e já são planejadas por seu arquiteto no momento da concepção do projeto inicial. Por isso, é importante aproveitá-las ao máximo criando composições atraentes e inovadores que enalteçam seus produtos.

Figura 1: Vitrine Gucci 2014

Fonte: cinco5onze.com.br

 

De acordo com o tipo da sua loja, vários fatores orientarão o projeto de suas vitrines como o seu público alvo, as diferentes épocas do ano e o objetivo que você quer atingir em cada momento. Para conseguir atender a todas as exigências alguns aspectos devem ser levados em consideração ao planejar suas vitrines, como o tipo dela, a melhor maneira de agrupar seus produtos, se será adotado algum tema, assim como o uso de adereços, iluminação, elementos gráficos e sinalizações.

 

Não há um padrão de tamanho ou de forma para as vitrines de estabelecimentos de rua, portanto cada loja possuirá uma diferente. As mais amplas exigem uma quantidade maior de mercadorias e adereços enquanto as pequenas exigem menos.

 

Figura 2: Esquema de Vitrine

Fonte: Autor

 

Há diferentes tipologias de vitrines, como as que são fechadas, as abertas no fundo, as de esquina, as que ficam em projeção e as do tipo mostrador. Dentre todas, as mais comuns são as fechadas e as abertas no fundo. Deve-se lembrar também que existem lojas que não as possuem.

 

Figura 3: Tipos de Vitrine

Fonte: Autor

 

 

Uma boa vitrine não é capaz só de atrair consumidores para o interior do seu estabelecimento como também reforça a imagem da sua marca ou loja. Atuando como ferramenta publicitária e demonstrando o que pode ser encontrado em seu estabelecimento, ela é responsável pela primeira impressão que se terá do mesmo. Por isso, garanta que seus consumidores julguem de maneira positiva a sua loja pela capa, invista e cuide de suas vitrines.

 

Please reload

RECENTES

Please reload

ARQUIVO

Primia House

403 Sul, Av. LO-09, Lote 19-A, Sala 113, Palmas-TO

Contato

63 98404 2155 | 98436 3225

primiahouse@gmail.com

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone LinkedIn

Seja o primeiro a conhecer os novos projetos!