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5 fatores que podem aumentar suas vendas

25 Aug 2017

Saiba como planejar sua loja visando a obtenção de mais clientes.
 

Como já visto no post anterior, existem muitos fatores que contribuem para o sucesso de seu ponto comercial. A maioria deles estão ligados aos conceitos de visual merchandising e a ambientação do espaço interno e externo do estabelecimento. No entanto, existem alguns outros critérios que devem ser observados na hora da implantação de sua loja para que você se sobressaia frente à sua concorrência, sendo eles:

 

  • Localização

O local onde sua loja estará tem grande influência no funcionamento da mesma. Se ela estiver dentro de um shopping, o fluxo de pessoas passando, a iluminação e ventilação serão totalmente diferentes de um caso em que ela esteja nas ruas. Além disso, é importante observar os pontos de referência do entorno e buscar regiões de grande visibilidade e fácil acesso aos seus clientes.

 

 

  • Público

Entender qual o tipo de público você quer atingir é fundamental para uma boa estruturação da sua loja, cada tipo pede uma arquitetura bem diferente. Seria demasiadamente estranho fazer o uso de uma arquitetura de caráter popular e pouco refinada para se construir uma joalheria requintada, essa incompatibilidade entre o estilo arquitetônico e o produto vendido acaba causando o afastamento de clientes.

 

  • Tecnologia

Para que você tenha um diferencial que ajude na construção da identidade de sua loja e proporcione ao seu cliente uma experiência de compra única dentro do seu estabelecimento é imprescindível a existência de tecnologias inovadoras que trabalhem com os sentidos dos consumidores. Alguns exemplos sãos as telas , objetos com realidade aumentada e aparelhos que fazem a sonorização e aromatização de ambientes.

 

 

  • Vitrines

As vitrines são os cartões postais das lojas sendo na maioria das vezes as responsáveis por atrair os clientes para o interior do local. Existem inúmeros tipos: as fechadas, as que são abertas no fundo, as inclinadas, as de esquina, as que estão em projeção entre outras que serão abordadas em um futuro post específico sobre este assunto. Para a obtenção de um bom resultado é preciso se analisar as especificidades de cada projeto para se escolher a mais adequada à situação.

 

  • Apoio

Como se conhece do ditado popular “a primeira impressão é a que fica” aí está a importância de sua loja ser organizada e ter boa aparência para isso buscar apoio de profissionais qualificados é essencial. O auxílio na hora de criar o conceito arquitetônico, buscar referências e solidificar aquilo pensado facilita e agiliza o processo de concepção da identidade da loja, além de gerar melhores resultados.

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